Oi pessoal! Sei que desapareci esses dias, mas acontece que estou nas provas finais desse semestre, então tenho que me concentrar bastante nos estudos.
A novidade é que fiz 18 aninhos nessa terça-feira (17/11) e estou bem feliz, apesar de não me sentir diferente e nem nada do tipo, mas sabem como é né.. A gente sempre (quase sempre) fica feliz quando faz aniversário.
Mas, vamos ao que realmente interessa.. Hoje trago para vocês uma dica super legal e interessante, principalmente para as meninas.

Título: Até o Limite da Honra
Título original: G.I. Jane                              
Distribuidor: DISNEY / BUENA VISTA                     
Ano de produção: 1997
Sinopse: "Após a pressão de uma senadora (Anne Bancroft) de idéias aparentemente feministas, uma oficial (Demi Moore) torna-se a única mulher em um grupo de elite da Marinha Americana e no treinamento terá de provar que pode suportar semanas de tortura física e emocional, com poucos acreditando que ela possa vencer. Na verdade alguns altos oficiais do governo e até mesmo a parlamentar que lhe apoiou estão torcendo pelo seu fracasso."



Em “Até o Limite da Honra”, somos apresentados a tente O’Neil uma especialista em topologia que é escolhida para ser a primeira mulher a enfrentar o treinamento mais radical dos fuzileiros americanos, do qual 60% dos inscritos desistem antes do fim.
O filme em si gerou muitas opiniões controversas. Aliás, ouvi dizer que fez mais sucesso pelas polêmicas que causou do que pela trama. Como exemplos das polêmicas envolvidas, podem ser citados o forte apelo ao feminismo, o jogo de interesses políticos e a brutalidade do treinamento militar. Desses três o que me chamou mais atenção foi o apelo ao feminismo..

Hoje está sendo comum abordarmos o tema do feminismo e vermos mulheres lutando pelos seus direitos, mas, também vejo algumas coisas erradas, como pessoas querendo se aproveitar de seu sexo para ganhar benefícios e ataques desnecessários aos homens e à quem ousar discordar de alguma ideia feminista extrema. 

Bom, nesse filme o que vi foi uma mulher lutando com todas as suas forças pela igualdade, por seu direito de participar de um treinamento e ser reconhecida por isso, assim como todos os outros homens que ali estavam. Ela foi humilhada, sofreu agressões físicas, psicológicas e morais não apenas de seus comandantes, mas também de seus próprios colegas de equipe e mesmo assim continuou firme em seu proposito e mostrou que uma mulher pode ir além do que é aceitável pela sociedade. 

A parte mais chocante de todo filme é quando O’Neil abre mão do principal ícone feminino e raspa seu cabelo todo para não atrapalhar em seu treinamento.



Até o Limite da Honra nos ensina que devemos lutar por aquilo que realmente queremos, independente da opinião alheia.
Sei que muita gente já deve ter assistido, pois é um filme antigo, mas sempre vale a pena revermos.

Trailer 



Ps: Não achei o trailer legendado </3 

É isso, espero que gostem !  


6 Comentários

  1. Oi Lari,
    Primeiramente, feliz aniversário... te desejo toooda a felicidade do mundo!
    Depois, vou te dizer que não conhecia esse filme. Gosto da Demi Moore, vou ver se tem no Netflix.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale !
      Obrigaada flor <3
      Veja, se tiver assista, espero que goste, beeijos

      Excluir
  2. Oi Lari, tudo bem ???
    Primeiramente, tenho que te dar os parabéns !!! Mesmo te desejando feliz aniversário atrasado, espero que teu dia tenha sido maravilhoso, que todas as pessoas especiais para ti tenham passado um tempinho contigo e que você tenha muito amor e carinho ao seu redor !!!
    Falando sobre o filme, já ouvi falar muito sobre ele, mas confesso que nunca assisti. Tenho muita vontade de assistir, quero ver se dou conta de assistir nesse final de semana, tomara que consiga !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ryoko !
      Muito obrigada ! Meu dia foi bem legal kk
      Assim que tiver a oportunidade assista, espero que goste , beeijo

      Excluir
  3. Oi, Lari :)
    Feliz aniversário, muita saúde e felicidade pra você, boneca ❤️
    Eu gosto muito dos trabalhos da Demi Moore, mas não me recordo de ter visto esse filme, vou dar uma olhada depois ;3
    Beijos,
    Borboletas de papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Aline !
      Obrigaada <3
      Dá uma pesquisada sim, se conseguir um tempinho assiste, espero que goste.. Beijoo

      Excluir